5 Dicas para se vestir bem no trabalho

Para o profissional que está em contato direto com o público, estar bem vestido e passar uma boa imagem é fundamental. O uso do uniforme diminui as dúvidas na hora de se vestir, mas algumas dicas podem melhora ainda mais a sua imagem no ambiente corporativo.

Um visual correto ajuda a passar segurança aos clientes e também ao próprio profissional. Afinal, ele sempre vai ter a certeza de que está bem vestido e que o seu visual está inserido na identidade global da empresa.

1- Mantenha o seu uniforme sempre limpo, bem cuidado e bem passado. Roupas mal cuidadas passam ar de desleixo e falta de responsabilidade.

2 – Usar uniforme não quer dizer abrir mão da sua personalidade. Acessórios e pequenos detalhes, como brincos ou relógio, adicionam um toque de gosto pessoal ao visual da empresa e isso é muito bem vindo. Só tome cuidado para não exagerar!

3 – Cuide da higiene pessoal e mantenha unhas e cabelo sempre limpos. Essa regra é para a vida, e não só para o trabalho!

4 – Fique atento aos sapatos se eles não fizerem parte do uniforme. Algumas empresas optam por não padronizar os calçados e assim você está livre para usar os seus modelos preferidos, evitando, claro, coisas muito informais como tênis e chinelos. O mais elegante é usar sapatos fechados, que não mostram os dedos. Para os homens não há como fugir do sapato social. Para as mulheres, podem ser sapatilhas, se o conforto for prioridade, ou um salto discreto, para quem gosta de usá-los.

5 – Cuidado com o excesso de maquiagem e de perfume. Use uma maquiagem discreta, que uniformize a pele e te deixe mais elegante. Já o perfume, tanto para homens quanto para mulheres, tem que ser controlado. Lembre-se que você divide o espaço com outras pessoas, que podem ficar incomodadas com cheiros muito fortes.

São dicas simples, mas que fazem toda a diferença!