Está se sentindo estressado no trabalho? Muitas vezes você tem um número elevado de tarefas a cumprir, ou precisa tomar alguma decisão importante que pode afetar a empresa. O fato é que muitos profissionais que têm grandes responsabilidades em seus cargos acabam vivendo situações de stress que podem refletir até na saúde, causando vários tipos de doenças.
O melhor é parar, respirar, e não deixar que o stress domine o seu dia. Tente colocar uma dessas ações em prática (ou quem sabe as três) e veja o stress indo embora:
1.Alimente-se bem
Existem alguns alimentos que fazem nosso cérebro liberar serotonina (o hormônio responsável pela sensação de bem-estar), causando um efeito imediato sobre o seu estado de espírito. Procure incluir na sua dieta alimentos ricos em ômega-3, como salmão. Também é legal ter sempre à mão no escritório pequenas porções com alto valor nutricional como frutas secas e castanhas, que rendem ótimos lanchinhos.
2. Faça listas
Uma atitude simples e eficaz. Fazer uma lista de tudo que você precisa fazer ajuda a se concentrar nas prioridades e diminuir a sensação de estar sobrecarregado.
3. Dê um tempo
Quando se sentir estressado, vá pra rua, dê um passeio fora da empresa durante a sua hora de almoço, observe as pessoas, o movimento, olhe vitrines, leve o seu pensamento para fora do trabalho. Apenas cinco minutos passados ao ar livre já aliviam as sensações ruins trazidas pelo stress.